Amigos de lá, amigos de cá e a maravilhosa mistura dos dois

Amigos de lá, amigos de cá e a maravilhosa mistura dos dois.

No Brasil tenho amigos desde os nove anos. Migrei com 39, hoje tenho 40 anos. São mais de 30 anos de uma amizade que cresceu com a pureza de uma criança e chegou à idade adulta. Isso sem contar os amigos que fiz no decorrer da minha caminhada e permanecem até hoje, escola, faculdade, cursos, uma verdadeira maravilha da vida! Apesar de ter toda a firmeza na decisão da mudança, a “questão” amigos era algo que me preocupava. Não conseguia imaginar como seria fazer novos amigos em uma cultura diferente, apesar de ter certeza que os faria.

No Brasil tínhamos uma vida social bastante agitada. Além dos churrascos ou encontros com amigos, os convites para as festinhas de aniversário “brotavam” das agendas escolares dos meus meninos, e íamos a quase todas!

No começo foi bem difícil, além de todas as novidades para administrar, adaptação, documentos, casa, só tínhamos um ao outro, eu e o meu marido, para dividir as inseguranças e ansiedades. Mas existe uma frase que carrego comigo há muito tempo, uma teoria que se confirmou aqui:

Amigos nós não fazemos, reconhecemos!

Leia mais…

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *