O planeta convoca o ser humano a ser humano

O planeta convoca o ser humano A SER HUMANO. Nenhuma frase que li nesses últimos tempos combina mais com o que estamos vivendo. Gostaria de dar os devidos créditos e agradecer ao autor, mas não consegui identificá-lo.

Cresci ouvindo previsões de guerras mundiais ou catástrofes que viriam por causa do comportamento humano, mas nunca imaginei que algo tão insignificante no tamanho poderia mudar o comportamento mundial. Um bichinho invisível aos olhos fez o mundo parar.

Refletindo sobre esse momento, percebo que o universo já vem há muito nos dando avisos de seu descontentamento com as nossas atitudes: aquecimento global, efeito estufa, chuva ácida e inversões térmicas são apenas alguns deles.

Não gosto de falar que existe um lado bom do coronavírus, não acho que algo que mata as pessoas e elege profissionais para trabalhar até a exaustão pode ser chamado de bom. Mas sim, acho que com cada folha que cai de uma árvore temos que tirar algum aprendizado. E agora, confinados, vamos ter tempo para pensar no mundo,  esse que agora só podemos ver das nossas janelas.

Leia mais…

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *