O que aprendi após cinco meses em Lisboa, Portugal

O que aprendi após cinco meses em Lisboa, Portugal.

Parece uma vida. De alguma forma é, toda a nossa nova vida…

Há 5 meses eu, meu marido e meus dois meninos (um com 3 anos e o outro com 6 anos) chegávamos ao aeroporto de Lisboa com 3 malas grandes, 5 caixas enormes e 4 malas de mão. Trazíamos na nossa mudança roupas, sapatos, brinquedos, porta-retratos, alguns talheres e muitos sonhos.

Foram muitos obstáculos superados, despedidas de um lado do oceano e reencontros do outro.

A anestesia da mudança passou, seguimos encarando essa realidade de uma imigração com duas crianças pequenas com mais tranquilidade.

Viemos em busca de qualidade vida, segurança, boas escolas, todos aqueles motivos que o bom brasileiro bem conhece. Viemos também em busca de “Ser” mais do que “Ter” e ensinar isso aos nossos filhos. Tenho que dar os devidos créditos a minha querida amiga Silvana, foi ela quem me apresentou essa frase que eu incorporei ao meu repertório.

E cá estamos, em Lisboa, Portugal.

Enquanto planejava a mudança fiz inúmeras pesquisas em blogs e sites, por isso confesso que me sinto emocionada por estar hoje do outro lado dessa telinha correndo o risco de ajudar alguém assim como fui ajudada.

Portugal sempre foi nossa primeira opção de mudança. Porque é um país pacífico, com umas das melhores escolas públicas do mundo e por falar a língua portuguesa. Era importante para nós que os nossos filhos entendessem e fossem entendidos, principalmente na escola, local que certamente não estaríamos para auxiliar……

Leia mais…

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *